Ultimamente a extrema direita percebeu um fato importante, não há comprovação factual ou registros daquilo que eles propagandeiam pela internet aos altos brados, como se se tratassem de verdades reveladas e que de tão preciosas foram propositalmente escondidas dos olhos do grande público. São fatos que supostamente confirmariam todo o seu rosário de alegações, a prova de toda a farsa que supostamente a esquerda teria enfiado nos livros de História e que passaria a limpo o Brasil, trazendo uma nova luz e uma perspectiva totalmente revisada de todo o conhecimento construído, propagado e tomado como verdade tanto pela academia como pelas pessoas comuns. No entanto, um fator interessante se coloca. Ninguém sabe apontar onde estaria essa tão importante fonte de provas que provocaria a reviravolta tão anunciada. Sempre que é feita a indagação a respeito desse ponto as respostas são sempre evasivas e sem fundamentação. Geralmente se diz que a esquerda distorceu os fatos e que construiu u...
Comentários sobre temas cotidianos, não propriamente sob o ponto de vista filosófico, mas sob um viés mais crítico e reflexivo.
Parabéns, Zé! :)
ResponderExcluirValeu!!!
ExcluirAmei, realmente essa é a realidade!
ResponderExcluirAmei. ....Simplesmente Verdade!
ResponderExcluirE o que será que acontece quando se escolhe mergulhar neste "abismo profundo" que existe dentro de cada um de nós. Até quando suportaríamos a queda? Esse buraco tem fim? Augusto este texto é interessantíssimo e põe a gente pra pensar. Valeu!!!
ResponderExcluirÉ, Edson Ricardo, a queda no nosso próprio abismo pode não ser uma experiência que todos conseguiriam realizar numa boa, talvez por isso tanta gente busque refúgio nesses distratores variados que vemos em todo canto. Heidegger achava que o "desvelar do ser" era um processo constante e cada vez mais profundo, mas que não poderia ser acabado, acho que ele tinha razão, talvez não possamos chegar ao âmago de nós mesmos por mais que nos esforcemos. Mas uma vida na qual se foge de si mesmo e se pauta a própria existência com na opinião alheia e na forma como o outro te enxerga é uma vida inautêntica e absurda. Abração!!!
ExcluirBacana, gostei de seu artigo.
ResponderExcluirAbraços
Ivete
http://aprendacomanet.blogspot.com.br/
Obrigado, Ivete. Abração!!!
Excluir