Acho que devo começar esclarecendo aos que desconhecem o sentido da palavra falácia. Falácia, segundo a lógica, é um tipo de raciocínio que induz ao erro, faz parecer verdadeiro aquilo que não é. No que tange a educação então, podemos percebê-la muitas vezes a povoar os discursos desde ministros, secretários de educação e até mesmo dos próprios professores e sociedade em geral. Quero me deter, porém, apenas nos últimos acontecimentos que me chamaram a atenção. Reportagens em vários telejornais e entrevistas com especialistas A, B e C sobre como melhorar a educação no país e etc. tentando demonstrar o óbvio, a coisa vai de mal a pior e a tendência não é das melhores: profissionais abandonando a carreira do magistério, poucas procura pelos cursos de licenciatura, salários baixos, condições de trabalho precárias e perigosas e por aí vai... Alguns esboços no sentido de reverter essa situação, ainda que muito tímidas, estão começando a surgir, porém, nota-se, para um bom entendedor, que a...
Comentários sobre temas cotidianos, não propriamente sob o ponto de vista filosófico, mas sob um viés mais crítico e reflexivo.
Ainda bem que diante de todas as amarras e prisões a qual nos colocamos,sempre existe um grito de liberdade que ecoa dentro de nós,e bem sabemos que para toda entrada sempre existe uma saída.Entramos em um jogo satisfatório onde cada um de nós buscamos nossos próprios interesses,seja por prazer ou pelo simples fato de achar que não tem nada a perder.Quando na verdade o que estamos deixando de lado é o nosso caráter e a essência de sermos nós mesmo.A grande receita para tudo isso,é uma grande pitada de amor próprio.
ResponderExcluir